segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Polícia prende suspeito que perdeu celular após assalto em Assu, RN

Trio levou uma Hilux durante assalto em posto de combustíveis.
Imagens do celular mostravam suspeito empunhando duas pistolas.


Suspeito foi preso dentro de uma casa em Assu
(Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
A Polícia Militar prendeu neste sábado (12) o suspeito de ter assaltado no fim de setembro um posto de combustíveis às margens da BR-304, nas proximidades da cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O jovem de 23 anos é o mesmo que durante o assalto deixou para trás um aparelho celular com fotos em que aparece empunhando duas armas de fogo. Preso dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, em Assu, o suspeito confessou a participação no roubo ao posto de combustíveis.

"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relata o major Assis Santos, comandante, comandante da PM em Assu. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Mossoró, também na região Oeste.

Deputado agredido
O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba, foi uma das vítimas do assalto ao posto de combustíveis. Segundo Valder Teixeira, que é chefe de gabinete do parlamentar, Janduhy estava acompanhado de um filho adolescente e de um motorista. Os três foram agredidos com coronhadas. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou.
Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto, perto de Assu, para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.
Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder.
Segundo a PM, foto do suspeito estava no celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/PM do RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário