sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hamilton ignora Vettel e lidera treinos livres na Coreia


O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1. O campeão de 2008 cravou 1min38s673 em Yeongam e desbancou o favoritismo de Sebastian Vettel; pelo menos até a terceira sessão livre e a classificação.
Líder do mundial, e atual tricampeão, o alemão da Red Bull é detentor de uma incrível marca no circuito sul-coreano: em todas as 165 voltas disputadas deste GP até hoje, Vettel liderou153. As 12 em que não esteve na frente foram lideradas por Fernando Alonso, que venceu em 2010.
Vettel não conseguiu superar Hamilton nos dois treinos livres, que permaneceu no topo durante as duas sessões. No segundo treino, com os tempos mais baixos, o germânico ficou a 0s108 do piloto britânico.
Neste primeiro dia de motores ligados em Yeongam, a Mercedes mostrou que a vida da Red Bull não será tão fácil quanto foi em Cingapura. As flechas prateadas mostraram força. Nico Rosberg terminou o dia na cola de Vettel. Com duas voltas a mais do que o piloto da Red Bull, Rosberg fez a melhor de suas 52 voltas do dia em 1min38s797, ficando a 0s016 de Vettel.
Nestas duas sessões livres, Mercedes e Red Bull ditaram o ritmo. Os quatro carros destas duas equipes ocuparam as quatro primeiras posições nos dois treinos. Mark Webber, que foi o terceiro melhor no primeiro treino, caiu uma posição na segunda sessão.
Mais rápido depois de Red Bull e Mercedes, Felipe Massa ficou a 0s441 do tempo de Hamilton. O brasileiro, que se despede da Ferrari, teve um furo no pneu de seu F138 na primeira sessão e completou apenas 13 voltas. No final do dia, Massa foi 0s330 mais rápido do que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O bicampeão terminou o dia na sétima posição, logo atrás de Romain Grosjean.
O francês da Lotus superou seu companheiro Kimi Raikkonen. O campeão de 2007, que ainda reclama de dores nas costas, bateu na última curva no final da primeira sessão. Apesar de ter destruído seu E21, Kimi encerrou o dia com o oitavo melhor tempo.
Uma curiosidade deste GP da Coreia do Sul é que o pole position nunca venceu. Será que este tabu será quebrado em 2013?

Nenhum comentário:

Postar um comentário