quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aplicativo do Banco do Brasil falha e permite acesso a informações confidenciais de clientes

Embora fosse possível acessar os dados confidenciais de outras pessoas, aparentemente não era possível completar transações

Uma falha grave no sistema de segurança do aplicativo do Banco do Brasil para smartphones foi verificada na noite dessa segunda-feira (9). A versão mobile do serviço permitiu ao gerente de desenvolvimento do Grupo NZN (responsável por sites como o baixaki e TecMundo), Vald Fernandes, o acesso a dados de contas correntes e investimentos de outros clientes do banco. 
Vald explica que, quando tentou acessar sua conta utilizando um dispositivo móvel com sistema operacional Android, foi direcionado a página de um outro usuário. “Caí numa conta aleatória de outra pessoa. Segui em frente e percebi que tinha acesso a todos os serviços, como se estivesse na minha própria conta”, diz.
Fernandes relata ainda que deslogou e logou novamente em sua conta pelo menos três vezes e em todas as ocasiões acabou caindo em contas de outros usuários. Pelo Twitter, o Banco do Brasil confirmou que o problema já foi identificado e o acesso às contas foi suspenso. A instituição financeira lamentou o ocorrido e esclareceu ainda que a falha não gerou risco às transações financeiras. 
Segundo informações feitos por internautas nas redes sociais, a falha pôde ser percebida também no app para iOS e no acesso via desktop. Embora fosse possível acessar os dados confidenciais de outras pessoas, aparentemente não era possível completar transações.
Foto: Falha na versão mobile do BB permitiu acesso a contas de vários clientes
Créditos: Reprodução



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