sexta-feira, 15 de novembro de 2013

EM BARAÚNA-PB, VEREADOR AFIRMA QUE O MUNICÍPIO TEM APENAS UM CARRO PIPA PARA ABASTECER A POPULAÇÃO

Como se não bastasse os efeitos da maior estiagem de todos os tempos, a cidade de Baraúna, no Curimataú paraibano, tem sofrido com outro grave problema. O município que ultrapassa a marca dos seis mil habitantes agora sofre com a falta de abastecimento d’água.
 
Através da rede social facebook, o vereador José Nivanildo (PMDB), mais conhecido como Nego de Zé Severino, fez um desabafo e contou a real situação enfrentada pela população. 
 
Segundo o vereador, em Baraúna só tem um carro pipa para abastecer toda a cidade. Ainda de acordo com ele, a 'Operação Pipa' do Exército Brasileiro demora até quinze dias para realizar o abastecimento de água potável, contudo, várias cisternas cadastradas no programa tiveram o abastecimento suspenso.
 
Sendo cobrado pela comunidade e sem ter a quem recorrer, Nego de Zé Severino faz um apelo às autoridades; “Senhor Governador da Paraíba, Senadores e deputados tenham um olhar especial pra nossa cidade, o povo clama, o povo está sofrendo, eu entendo que vocês trabalham pela Paraíba, mas dê uma olhada especial ao povo dessas humildes cidades que estão passando por essa trágica seca”, desabafou.
 
Tendo que passar vários dias a espera de água, o homem do campo já perdeu sua criação e até a safra do caju na cidade foi prejudicada. Para concluir, o vereador citou um projeto que seria a salvação dos munícipes. “O nosso Governo Municipal em parceria com o Governo Federal tem um Projeto de poços artesianos, só que já faz mais de oito meses e até agora não foi liberado, se fossem liberados, minimizaria a situação que vivemos hoje no município de Baraúna”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário