quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Risco cardíaco pode ser identificado através de teste

Uma pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, induziu especialistas a aumentarem uma novata técnica para estudar minuciosamente o coração. O procedimento pode auxiliar a detectar a temeridade de ataques do coração.
Pelo meio de um marcador radiativo, é plausível avistar a instauração de placas nas veias arteriais que conduzem sangue ao peito. Talvez ocorra uma anulação em uma dessas placas de gordura, o vaso sanguíneo poderá ficar entupido, impedindo assim o caminho do sangue e gerando o ataque cardíaco. Com base nesta prática, os especialistas obtêm êxito ao observar as placas com figuras de boa resolução do coração e das artérias.
Os pioneiros a fazerem as análises foram 40 pacientes que tinham sofrido uma crise forte do coração nos últimos tempos, em um curto espaço de tempo. Logo após a implantação do marcador, os cientistas obtiveram sucesso em localizar áreas de ameaça nas artérias de 37 indivíduos.
A partir de agora, o processo será imposto em doentes com grande risco de ataques cardíacos, nos quais estarão inseridos cardiopatas que estão se aprontando para serem levados à cirurgia.
De acordo com o médico cardiologista que coordenou os estudos, Marc Dweck, se a metodologia se revelar verdadeiramente ativa, a existência dos doentes incidirá em uma útil e gigantesca transformação.
O médico também salientou que os ataques do coração são o fundamental motivo de óbitos no mundo ocidental, e não existe advertência antecedente, sendo que a primeira vez que os indivíduos ficam conhecendo a doença cardíaca é no momento em que estão sofrendo dela. Se for realmente eficaz, a consolidação das placas, poderá trazer quedas drásticas no número de mortes com esta finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário