sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Passear com o cachorro pode ajudar a perder peso; veja mais exercícios

Bem Estar desta sexta-feira (1) deu dicas de exercícios para fazer em casa.
É importante, no entanto, manter uma regularidade para ter bons resultados.


O verão está chegando e muita gente já começa a se preocupar com o corpo. No Bem Estar desta sexta-feira (1), o médico do esporte Gustavo Magliocca e o educador físico Maicon Reis deram dicas de alguns exercícios que podem ajudar a fortalecer os músculos e a perder peso.
Segundo os especialistas, até mesmo atividades simples, como levar o cachorro para passear, já  podem fazer diferença. No entanto, é preciso ter regularidade para que o resultado apareça - o ideal é caminhar, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana, com o animal de estimação. No caso da empregada doméstica Mariene Brito, por exemplo, a caminhada diária com o cachorro do patrão trouxe benefícios para a balança – ela perdeu 7 kg, como mostrou a reportagem da Marina Araújo
Quando o cachorro puxa a coleira ou dá um pique mais forte, por exemplo, ele automaticamente obriga a pessoa a fazer o mesmo, o que trabalha a musculatura, a resistência e a respiração, além de ser uma atividade ao ar livre, como defende a ex-tenista Vanessa Menga, que hoje participa do movimento “Mulheres unidas de atitudes saudáveis”.
Para quem não tem cachorro, no entanto, existem ainda outros exercícios que podem ajudar a conquistar aquela barriguinha sarada. De acordo com o médico do esporte Gustavo Magliocca, é bom ressaltar que a barriga sarada só aparece depois de uma combinação de alimentação saudável e atividade física regular – e querer andar de biquíni ou sunga na praia sem preocupação pode ser um grande estímulo para quem precisa começar a se exercitar. Fora isso, os especialistas explicam que fortalecer os músculos ajuda a perder peso mais rápido, além de proteger os ossos e articulações e diminuir a dor nas costas já que melhora a postura. 
Há ainda uma nova moda nas academias que pode ajudar na queima calórica: obatukabeats. O apresentador Fernando Rocha participou de uma aula, que mistura ritmos afro, rumba, tambor, salsa, forró e samba a ritmos mais modernos, como os eletrônicos e o hip hop – tudo na sintonia dos batimentos do coração 
Segundo o médico do esporte Gustavo Magliocca, essas atividades que queimam muitas calorias são boas para quem quer perder gordura localizada porque aceleram o metabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário