quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Benefício do Bolsa Família é antecipado para vítimas das chuvas em Santa Catarina

Com a situação de emergencia ou calamidade pública declarada, 50 municípios receberão R$ 2,72 milhões beneficiando mais de 19 mil famílias catarinenses


Brasília, 23 - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) antecipará o pagamento do Bolsa Família às 19.405 famílias de Santa Catarina que sofrem por causa das fortes chuvas que atingem o estado. A medida tem amparo no Decreto nº 1.753, de 2013, e declara situação de emergência ou calamidade pública para 50 municípios catarinenses para os quais serão disponibilizados R$ 2,72 milhões.
“Ao quebrar o escalonamento para o pagamento dos benefícios, nosso objetivo é amenizar a situação de emergência que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família estão enfrentando nesses municípios”, afirma Caroline Paranayba, coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania.
Caso o beneficiário tenha perdido o cartão, poderá fazer o saque com a Declaração Especial de Pagamento, documento com validade de 60 dias, que pode ser apresentado em substituição ao cartão.
Chuvas - Santa Catarina passou o fim de semana em estado de alerta por causa das chuvas. A cidade mais prejudicada foi Rio do Sul, que no sábado (19) decretou situação de emergência por causa da cheia do Rio Itajaí-Açu, que ultrapassou em 10 metros o nível normal.
Segundo a Defesa Civil, mais de quatro mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 56 cidades prejudicadas pela chuva. Em Rio do Sul, a cidade mais prejudicada, 1,5 mil pessoas estavam desalojadas e 480 desabrigadas. A Rodovia SC-350, que leva ao município, foi interditada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário