sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Paraíba terá sinal digital em 70% do território até a Copa

         Rede Paraíba de Comunicação comemora implantação da TV Digital

Tecnologia soma para demonstrar mais qualidade do trabalho da afiliada.Mais de 400 convidados participaram do encontro, realizado em Campina.

O cearense Fagner animou a noite de celebração pela implantação da TV digital na Rede Paraíba, em Campina Grande. (Foto: Taigura Rangel / G1-PB)
A TV Digital estará disponível para 70% da população paraibana até o início da Copa do Mundo de 2014. Esta foi uma das promessas firmadas pela Rede Paraíba de Comunicação durante o lançamento oficial do sinal digital nas TVs Cabo Branco e Paraíba. Em municípios como Guarabira, Sousa e Cajazeiras, bases serão instaladas para ampliar a abrangência do sinal em todas as regiões paraibanas. Até maio do próximo ano, todas as cidades paraibanas com mais de 50 mil habitantes já estarão sendo contempladas com o sinal digital.

O evento que comemorou a implantação pioneira da televisão digital na Paraíba aconteceu nesta quinta-feira (17) em Campina Grande. A transição realizada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco foi celebrada com uma festa na presença do fundador e dos diretores da Rede Paraíba de Comunicação, do diretor da Central Globo de Afiliadas e Licenciamento, Alex Magalhães, dos atores globais Daniel Rocha, Natallia Rodrigues e Luiz Carlos Vasconcelos, além de apresentação do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. Mais de 400 convidados participaram do encontro, entre políticos, empresários e comunicadores.

Segundo o superintendente da afiliada, Guilherme Lima, os projetos de expansão do sinal também incluem fazer com que mais 80% dos telespectadores do estado tenham acesso à tecnologia até 2015. Ele frisou que o pioneirismo do Rede Paraíba de Comunicação com a oferta de uma tecnologia de ponta está em sintonia com o espírito da cidade de Campina Grande, que representa o marco inicial das atividades do grupo. "O HD é mais um capítulo na história de avanço da Rede, com o compromisso de levar ao público ainda mais qualidade visual e editorial”, destacou.

Para Guilherme, a satisfação de prestar o serviço de maior qualidade existente para os telespectadores da emissora vai muito além de exibir as melhores qualificações técnicas disponíveis no mundo. “Temos como marco inicial das ações empresariais do nosso grupo de comunicação, em setembro de 1971, a chegada às bancas do Jornal da Paraíba, reconhecido desde então como um espaço vocacional em defesa dos interesses dos paraibanos. A inauguração da televisão digital, em julho de 2009, foi mais um capítulo nessa trajetória levando ao público conteúdo de alta qualidade editorial", destaca.

O superintendente também garante que o grupo assumiu o compromisso e este ano estendeu a cobertura digital para todos os municípios da Paraíba com mais de 50 mil habitantes. "O jornalismo que defendemos e praticamos tem como norma inalterável a não aceitação de regras sobre o que podemos divulgar. A palavra de ordem atual é transparência, estamos compromissados com essa luta e assumimos sua defesa de corpo e alma. A livre circulação da informação entre nossos leitores, internautas e ouvintes continuará sendo base de todo o nosso êxito. O prestígio e audiência a nós conferidos são méritos de todos os paraibanos”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário