terça-feira, 8 de outubro de 2013

08/10/2013 11h13 - Atualizado em 08/10/2013 14h22 Manifestantes invadem a Arena Pantanal em dia de visita de Valcke

Protesto ocorre de forma pacífica antes da chegada de membros da Fifa e do Comitê Organizador Local ao local


Antes da visita de membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) à Arena Pantanal, manifestantes invadiram na manhã desta terça-feira o estádio que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. O protesto conta com funcionários dos Correios e professores estaduais em greve, além de alunos, que exigem melhores salários do governo do Mato Grosso. No entanto, alguns reclamam dos gastos com o Mundial.

A manifestação, que ocorre em dois pontos de Cuiabá, já era esperada em torno do estádio, mas a invasão pegou as autoridades de surpresa, e a polícia precisou intervir. O grupo protesta de forma pacífica, apesar ter pichado alguns pontos da arquibancada contra a Copa, e segue dentro do estádio. 
Após o início do protesto, chegaram ao evento o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, juntamente com Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A comitiva está em Cuiabá para ver de perto as obras da Arena Pantanal.
Valcke esteve na manhã desta segunda-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre, e elogiou muito o andamento dos trabalhos no estádio do Rio Grande do Sul, principalmente a parte de acessibilidade encontrada. O último compromisso do francês nesta visita ao Brasil será uma reunião de diretoria do COL, quinta, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário