segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1,3 milhão de famílias devem atualizar cadastro

O processo de revisão cadastral termina em 13 de dezembro de 2013 para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações. Quem não fizer poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014

Brasília, 30 – Mais de 1,3 milhão de famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar suas informações no Cadastro Único tem até o dia 13 de dezembro para realizar a revisão. Para isso, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a secretaria de assistência social em seu município. Quem não fizer a atualização poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do Programa, enviou comunicado por meio de mensagens nos comprovantes de saque do benefício e correspondências para as residências dos beneficiários alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável.
Os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar, informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. É preciso apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.
Segundo Walter Emura, diretor de Benefícios do Ministério, a revisão cadastral tem o objetivo de garantir a qualidade das informações das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do Programa. “Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de elegibilidade para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país”, pontua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário